quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reunião do Grupo de Jovem Nova Geração e momento de oração em Honra a Imaculada Conceição

Durante a noite de hoje quinta-feira 08 de dezembro, os jovens do Grupo de Jovens Nova Geração estiveram reunidos em oração na casa de catequese. Foi passado para os jovens o filme das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, e em seguida foi feito um momento belíssimo de oração com os jovens em louvor a Santa Mãe de Deus. A reunião e o momento de oração, terminou com a consagração a Nossa Senhora.

Confira as Fotos:














Graça e Paz!

Aviso

Imaculada Conceição


Avisamos a todos os membros do grupo de jovens Nova Geração que por hoje ser o dia de Nossa Senhora da Conceição, o grupo será realizado hoje quinta feira 08/12/2011, na casa de catequese ás 19:00hs.

Pedimos a cada um que levem uma vela.
Graça e Paz a todos!

Evangelho do Dia


Evangelho (Lucas 1,26-38)


Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2011

Imaculada Conceição de Maria

— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Breve comentário

Nenhum personagem causou tanto impacto na história humana quanto Jesus de Nazaré. A vida, as palavras, os ensinamentos e e as obras d’Ele mudaram dramaticamente os rumos da humanidade. Nenhum outro Homem na história tem ecoado Suas palavras e ensinamentos e permanecido no coração de tantos em tantas gerações como as palavras e doutrinas do Senhor Jesus. Ele é Deus. Ele é Homem. Esta espantosa unidade faz da vida e obra de Nosso Senhor Jesus Cristo o mais fascinante ser que entre nós viveu.
Entremos nas páginas da Bíblia a fim de não somente conhecer o que a respeito d’Ele está registrado, mas especialmente a fim de ter um maravilhoso relacionamento de paz, amor e fé com o Filho de Deus.
O nascimento de Jesus Cristo e Sua obra se distinguem pelo fato de que haviam sido amplamente anunciado nas profecias bíblicas do Antigo Testamento. O povo de Israel, o povo de Deus, vinha recebendo inúmeras mensagens proféticas detalhadas dos profetas acerca da esperança messiânica. “O Messias virá!” Esta é a voz que ecoa em todo o Velho Testamento.
A vinda de Cristo havia sido amplamente anunciada pelos profetas de Deus. Nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo ao apóstolo Paulo, temos: “vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de Mulher,…” (Gálatas 4,4). Assim, conforme as promessas, o Messias vem ao mundo para a salvação de todo o que n’Ele crer.
Encontramos no Evangelho de hoje que o anjo Gabriel anunciou a Virgem Maria que ela conceberia por obra sobrenatural do Espírito Santo (cf. Lucas 1,26-38) e, exatamente como foi anunciado, cumpriu-se com o nascimento de Cristo Jesus.
A Sua obra diante dos homens tem como aspecto principal a restauração. Esta restauração pode ser vista em várias áreas das necessidades humanas, conforme lemos em Lucas 4,17-19: Ele veio para curar. Ele veio para libertar. Ele veio para reconciliar. Ele veio paraperdoar. Ele veio para salvar eternamente.
Com o “sim” de Nossa Senhora, em Jesus, Deus assume a humanidade conferindo-lhe a filiação divina e a eternidade. Diga também o seu “sim”, para que Cristo nasça no coração dos seus e todos verão a salvação vinda de Deus.
Padre Bantu Mendonça

Imaculada Conceição


O Papa Pio IX, na bula Ineffabilis Deus, em 8 de dezembro de 1854, declarou como dogma da Igreja e artigo de fé o seguinte: "Ë de Deus revelada a doutrina que sustenta que a bem-aventurada Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio do Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, o Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, e dessa maneira deve ser onda firme e constantemente por todos os fiéis."

Os apologistas do dogma não dizem que Maria foi milagrosamente concebida, sendo que ela teve seus país naturais. São Joaquim e Santa Ana afirmam, sim, que ela nasceu sem pecado original, entendendo-se que este consiste na privação da graça sobrenatural imerecida, graça que Adão e Eva tiveram a principio, mas que perderam por sua desobediência.

O pecado original consiste, segundo a doutrina católica, em que todos os seres humanos, por descendermos de nossos pais Adão e Eva, nascemos privados dessa graça santificante, e, dessa maneira, é congênita em nós a tendência para o mal. Maria participou, no entanto, de algumas das conseqüências do pecado de Adão; esteve incluída na sentença adâmica, incorreu na dúvida, como todos os demais, e não esteve isenta da morte; mas foi ela redimida por antecipação, em vista dos feitos de seu próprio Filho e pela abundância da bondade de Deus.

Aniversariante do dia Hériclys do Grupo de Jovens Nova Geração


Parabéns Hériclys!!!
Todos nós que fazemos parte do Grupo de Jovem Nova Geração,
desejamos a você um Feliz Aniversário!!!
Que Deus te abençoe hoje e sempre!!!
Felicidades!!!
Graça e Paz!