segunda-feira, 19 de março de 2012

O jovem Ailsom Medeiros, escreve para nosso blog parabenizando-nos pelo 2° aniversário.

Parabéns ao Grupo de Jovem Nova Geração!

Caríssimos irmãos e Irmãs,

Graça e Paz!

Na alegria de festejar o segundo aniversário do grupo, venho através deste, expressar meus sinceros votos de parabéns.

Tudo é graça de Deus! Há dois anos, iniciava na paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos o Grupo de Jovem Nova Geração. De Início a primeira coordenação não sabiam como iriam atuar na paróquia e nem a espiritualidade e nem carisma. No decorrer das reuniões foram se familiarizando com os membros e sempre sobre as orientações dos frades capuchinhos da fraternidade Frei Damião de Bozzano presente na cidade de Jardim de Piranhas, procurando sempre melhorar as reuniões do grupo.

A Segunda coordenação composta pelos jovens: Charles Edson, Mayane, Brena, Andrielly, Fabrícia, Valéria, pediram orientações ao Jovem Ailsom Medeiros para criarem uma espiritualidade própria, pois não estavam caminhando bem sem espiritualidade, depois de muitas orações e discernimento de Deus, por ação do Espírito Santo, o grupo obteve sua espiritualidade própria, sendo: Viver o exemplo de vida de Maria Santíssima e a Adoração e contemplação da sagrada Eucaristia.
Hoje revendo como tudo começou, rendo graças a Deus por tudo de bom realizado em nosso favor. Mesmo distante de todos vocês me sinto comprometido em partilhar este belo momento nos dado pelo Nosso Deus.

“ A Semente caiu em terra boa e deu frutos.” Mt 13,8

A semente foi plantada e com muito zelo e amor foi bem regada, cuidada e hoje podemos colher os frutos desta pequena semente, pois a árvore já estar bem crescida. Tenham sempre o zelo de cuidar desta árvore para que outros como nós colham também os frutos que dela saem. Quando necessário tenham sempre a atenção de podá-la para que continuem a dar sempre bons frutos, trinta por um, sessenta por um e cem por um.

Quando estiverem tristes, desanimados e sem forças para caminharem, recorram a intercessão de Maria Santíssima, ela é uma intercessora fiel e sempre estará a interceder junto ao seu Filho Jesus por cada um de nós.

 Lembre-se de todos os momentos vividos, das nossas orações, retiros e passeios, quando recordarem isso, lembrará do verdadeiro sentido da vida de vocês, a experiência vivida jamais se apagará de nossas mentes, pois Deus habitou e habita dentro de nós.

Peço aos membros que por algum motivo tenha vindo a se afastar do grupo, que reflitam mais sobre o verdadeiro sentido da vida e voltem para contribuir com os irmãos o que receberam, pois Jesus nos diz: “De graça recebes e de graça deveis dá”, e aos que caminham até hoje, que Deus possa sempre os abençoar e dá forças para continuar  o caminho rumo ao céu, prometido pelo próprio Deus. Aos coordenadores atuais, que vivam em fraternidade e com os membros e que juntos vivam uma vida santa, de oração, testemunho e de grande convicção daquilo que seguem, para nunca se perderem do verdadeiro ideal que é Jesus Cristo. Lembre-se que aonde quer que vão, nos seus passos e nos vossos corações deverão sempre levar o próprio Jesus.

Por fim, peço que continuem os trabalhos que o grupo realizou até hoje, procurando sempre aperfeiçoá-los em Jesus Cristo Nosso Salvador.
Parabéns a todos que fazem parte do Grupo de Jovem Nova Geração!




                                                   Fraternalmente:
                                                   Ailsom Medeiros
                                             Maceió-AL, 19 de Março de 2012.