domingo, 8 de janeiro de 2012

Lazer no Rio Piranhas.

Hoje pela manhã, os jovens do grupo de jovem Nova Geração estiveram reunidos nas margens do Rio Piranhas, numa manhã de lazer. O ponto de encontro foi a praça padre João Maria. Em seguida nos dirigimos para o Rio, onde chegando lá, ouve um café partilhado para todos e também um momento de oração para os presentes e pedindo também a benção para os alimentos que Nosso Senhor nos concede pela sua bondade. Retornamos ás 11:30 da manhã.
Confira as fotos:




















Graça e Paz a todos!

Evangelho do Dia


Evangelho (Mateus 2,1-12)




Domingo, 8 de Janeiro de 2012
Epifania do Senhor

— O Senhor esteja convosco. 

— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer.
5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. 11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.

Assista comentário da liturgia feito por Padre Paulo Ricardo:



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.