sábado, 8 de outubro de 2011

Têxto de Reflexão

Jovens Tenhamos sempre confiança em Deus.

Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice. (Eclesiástico 2,6)

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,
Graça e Paz!

Diante do texto do Eclesiástico, que possamos tirar de proveito para nossa vida as coisas que nos fortalece e que nos aproxima de Deus. Se permanecermos até o fim, ganharemos o prêmio da bem aventurança dado por Deus. Somente aos fortes e corajosos é dado está dádiva de nosso Pai que está no céu.

No mundo em que vivemos hoje, a realidade do dia a dia nos leva muitas vezes a ficarmos meios que divididos. O mundo, nos oferece muitas coisas que imaginamos na maioria das vezes ser o tudo na nossa vida. Como jovens queremos se divertir, brincar, beber, farrear e muitas outras coisas que já são do conhecimento de todos nos dias atuais. O nosso Deus nos dá a liberdade de escolher o que queremos para nossa vida. Porém, na maioria das vezes deixamos a vontade de Deus passar distante das nossas, pois preferimos agradar os nossos amigos que a Deus.E depois que passar tudo? Onde está nossa felicidade? Cadê os amigos que estavam conosco? O vazio logo toma conta meus irmãos e irmãs, pois as coisas do mundo são passageiras e as felicidades que nos tráz são momentâneas, logo passam. Não é pecado se divertir, pecado é fazer com que o nosso divertimento nos afaste de Deus, a maneira que nós nos portamos diante de tudo o que o mundo nos oferece.

São Paulo nos fala em uma de suas cartas a coríntios que, “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. (  I coríntios 6, 12,). Não nos convém como jovens filhos de Deus, estar caindo embriagados e drogados pelas calçadas, nas ruas ou até mesmo nos bares, não nos convém estarmos em farras onde role todo tipo de drogas, de sexo desenfreado, não nos convém estar portando armas na cintura, e muitas outras coisas que só é de momento e muitas vezes levam a desgraça. Tudo isso desagrada ao Senhor, pois, Ele mesmo que falou aos discípulos, “amem-se uns aos outros como eu vos amei”.

Se andarmos com uma arma na cintura, onde está o Amor de Deus que devemos ter dentro de nós? Se nos drogamos e fazemos badernas e quebramos tudo, tornando-se vândalos pelo efeito do álcool e da droga, Onde está o Amor de Deus em nós? Se fizermos sexo aí à direita e á esquerda, usando o nosso corpo só por um momento que logo passa, onde está o Amor de Deus em nós? Passa longe meus irmãos, pois essas coisas nos distanciam de Deus, na realidade em vês da felicidade, causamos com tudo isso o pecado, pois com a embriagues e o sexo desenfreado, estamos morrendo por dentro usando o nosso corpo e o corpo da outra pessoa só pelo puro prazer.

Peçamos força ao Nosso Deus, para que as coisas do mundo não sejam na nossa vida maiores do que as coisas que nos leva para junto dEle. Acordem para o Senhor, ainda á tempo! Todos nós somos filhos de Deus, e Ele como Pai, quer ver seus filhos bem e sempre felizes. E um dia todos juntos possamos contemplá-lo face a face no lugar preparado por Ele para cada um de nós.

 Ailsom Medeiros.

Um comentário:

  1. “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”. João 4.23,24.
    Nosso Deus nos deu um papel muito importate: Ser a Igreja. Mas o "modo de viver" hoje não nos ajuda muito:os jovens são facilmente atraídos pelos falsos deuses do mundo, é mais importante seguir uma moda doque a Deus, é mais fácil viver no comodismo doque sair para anúnciar as boas obras do Pai. Por isso, nós católicos, batizados no Espírito Santo, devemos nos unir em oração para com a força que vem do alto conquistar esses corações afastados que se perderam no meio do caminho, para formamos juntos uma Igreja verdadeiramente Missionária. A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

    ResponderExcluir