domingo, 23 de outubro de 2011

Exemplo de Mãe, de Mulher e de Missionária.


                                     Maria Santíssima

Em Jesus, o Filho de Deus feito homem no ventre de Maria, o Pai nos abençoa e nos guarda como Seus filhos. Cristo é a luz de Deus que resplandece sobre nós, como sinal magnífico da Sua compaixão. No Filho, que recebeu a carne imaculada da Mãe, vemos a face do Pai e nos enchemos da Sua paz. Jesus Cristo é o Nome pelo qual invocamos o auxílio do Altíssimo e d’Ele alcançamos todas as graças que nos são necessárias.

Deus teve misericórdia de nós e, por meio de Maria, nos deu Seu Filho, o Verbo encarnado, como nossa Salvação, dando-nos a conhecer o Caminho para a verdadeira felicidade. Devemos acolher e anunciar a todos esta alegre notícia, para que juntos nos deixemos guiar por Ele na justiça, fazendo da nossa vida um autêntico louvor ao Pai. É desta forma que nos abrimos à benção de Deus e temos a vida feliz que Ele pensou para nós.

O filho de Maria é o Filho de Deus, a certeza que temos da Sua fidelidade, que jamais nos desampara e nos socorre sempre no tempo oportuno. É por meio de Cristo que colocamos em prática a lei de Deus com perfeição, não como escravos, mas, como Seus filhos, animados pelo Seu Espírito, que recebemos no nosso batismo. Jesus nos dá a possibilidade de chamar a Deus de pai e à Maria de mãe, capacitando-nos a receber a herança eterna que nos está reservada, pela graça divina.

Acreditemos firmemente que Jesus é o Salvador prometido pelo Pai e corramos ao Seu encontro, no centro da Sagrada Família, no seio da Igreja. Animados pelo testemunho de Maria e José, falemos a todos sobre Ele, despertando nas pessoas que nos ouvirem a admiração necessária para que também O busquem e encontrem n’Ele o sentido de suas vidas.

Guardemos no nosso interior tudo aquilo que Cristo nos proporcionar, louvando e glorificando a Deus com nossa existência, colocando em prática a Sua vontade Oremos, pedindo a Jesus que aumente a nossa fé, para que creiamos sempre mais que Ele é o Filho de Deus, nascido de Maria, encontrando nela a via segura para nos unirmos a Ele, como autênticos filhos do Pai.

 Busquemos o auxílio de Nossa Senhora, deixando-nos cuidar por ela como filhos, de modo que ela nos leve a parecer com seu filho Jesus. Maria é a porta pela qual Cristo veio ao mundo e a mesma pela qual, unidos a Ele, vamos ao Céu. Portanto, vamos confiantes à Mãe de Deus, certos de que encontraremos Jesus, e, por meio d’Ele, chegaremos ao Pai, descobrindo a alegria de viver como Seus filhos.

Antônio de Pádua Costa de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário